Melhoria continua do SGQ;
Controle de documentos;
Elaborar a documentação para realização de análise crítica da Direção;
Avaliar e Melhoria rução referente ao atendimento de requisitos do processo de qualidade;
Auditorias internas;
Controle de instrumentos de medição;
Pesquisa de satisfação;
Homologação de fornecedores;
Manter contatos com órgão externos de certificação;
Providenciar a abertura de não-conformidades e ações preventivas e corretivas do sistema de gestão da qualidade;
Realizar treinamentos periódicos do SGQ para todos os colaboradores.
Assegurar que os processos necessários para o sistema de gestão da qualidade sejam estabelecidos e mantidos;
Relatar à Alta Direção o desempenho do sistema da qualidade e qualquer necessidade de melhoria;
Controlar os treinamentos (solicitação, lista de presença e plano de treinamento);
Assegurar a promoção da conscientização sobre os requisitos do cliente em toda empresa;
Monitorar cumprimento de normas e processos;
Informar pessoas responsáveis, sobre produtos e serviços não-conformes;
Verificar especificações do produto;
Aplicar ferramentas da qualidade;
PREFERENCIAL PARA CONHECIMENTO ISO9000