Gerenciar e acompanhar o Sistema de Gestão da Qualidade, mediante a disseminação da melhoria contínua nos processos da qualidade, com atuação junto aos gestores, multiplicadores e auditores internos, visando excelência na assistência à Saúde, o cumprimento e atendimento dos requisitos legais aplicáveis.
Assegurar a elaboração e atualização dos protocolos assistenciais, com o objetivo de garantir a segurança do paciente e a qualidade assistencial, alinhadas às estratégias da Instituição.
Gerenciar o Risco Assistencial da Instituição promovendo o mapeamento, descrição e monitoramento de melhores práticas assistenciais, conforme programa nacional de segurança do paciente, bem como acompanhar a investigação dos eventos sentinelas e propostas de ações de melhoria para mitigação, juntamente aos envolvidos..
Preservar a manutenção dos certificados da qualidade por meio de controles internos, visando garantir nível de qualidade dos serviços, competitividade da Instituição e satisfação dos clientes.
Assegurar o monitoramento dos requisitos estabelecidos pela Instituição e pelas normas de referências por meio do planejamento anual SGQ e levantamento prévio de necessidades.
Sustentar o desempenho do SGQ através de acompanhamento periódico dos indicadores, sistemática de ações corretivas e preventivas, gerenciamento de riscos, auditoria internas, entre outros.
Propor e implementar metodologias de tratamento de não conformidades, ações corretivas, preventivas, eventos adversos e auditorias de aderência ao sistema de gestão da qualidade, bem como análise crítica de resultados.
Alinhar os processos da Instituição às certificações de qualidade adotadas, como ONA/ ISO / Qmentum, e representar a Instituição frente aos organismos certificadores/ acreditadores.
Minimizar as deficiências em processos, sistemas e tarefas, mediante a conscientização dos gestores, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.
Desenvolver, atualizar e sustentar a Política da Qualidade Institucional, fomentando a melhoria contínua dos processos.
Promover capacitação aos gestores, equipe e terceiros garantindo atualizações periódicas nos processos e documentos do SGQ, conforme referências e normas.
Gerenciar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, através de atuação como agente de mudanças de comportamentos, selecionando e acompanhando a formação de auditores internos da qualidade.
Realizar benchmarking nas práticas, políticas e sistemas aplicados à gestão da qualidade
Garantir o desenvolvimento de relatórios gerenciais, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer ao corpo diretivo os subsídios/informações necessárias à tomada de decisões.
Definir e garantir que os indicadores de performance (KPIs) e metas sejam implementados, analisando os resultados e promovendo a divulgação, bem como acompanhar sua evolução, determinando correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.
Responder pela elaboração e cumprimento do programa orçamentário de custeio de sua área, bem como acompanhamento e controle dos dispêndios havidos e oportuna recomendação quanto à forma de correção dos desvios.
Manter a qualificação e desempenho da equipe de trabalho, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, contratação/reposição, etc., bem como promovendo a gestão do desempenho e o feedback, interagindo junto a área de Recursos Humanos na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores.
Cumprir e fazer cumprir a Visão estratégica da Instituição, a Missão, regulamentos internos, requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e compliance.
Cumprir e fazer cumprir a legislação e regulamentação pertinentes à área de atuação, bem como normas e procedimentos de saúde, higiene, segura
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Qualidade - Qualidade
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
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