Liderar campanhas de incentivos (definição de métricas, monitoramento e premiação).
Desenvolver e manter relacionamentos com clientes, entendendo seus requisitos e antecipando novas oportunidades.
Desenvolver o funil de marketing/vendas e trabalhar com Digital marketing para otimizar o funil e alcançar objetivos.
Desenvolver rotinas de co-criação com time de Marketing, Produtos e Vendas para garantir o entendimento e aplicação dos Insights nos processos de Inovação e Execução das marcas e categorias.
Promover ações pontuais para alavancar o giro de determinados produtos.
Acompanhar junto a equipe de Vendas o desempenho dos produtos.
Executar o planejamento, orçamento e implementação de todas as atividades no ponto de venda.
Impulsionar campanhas de ativação de marca para varejistas a nível nacional.
Treinar e apoiar as equipes de vendas para executar de forma eficaz o plano de marketing dos produtos.
Garantir que os benefícios desejados do produto e os valores da marca sejam devidamente comunicados no PDV.
Coletar e analisar informações para identificar oportunidades de melhoria e crescimento mercadológico.
Planejar e executar a participação em eventos e férias estratégicas do setor.
Elaboração de briefings para desenvolvimento de artes e materiais de ponto de venda.
Contribuir para o incremento das vendas, aumento do giro de produtos e melhoria no posicionamento das marcas, através do acompanhamento e análise do comportamento das vendas, giro dos produtos e investimentos aplicados em pontos de venda, identificando pontos de melhoria e recomendando ações.
Aumentar a visibilidade das marcas, o share de mercado e as vendas, implantando as ações definidas pelo Trade Estratégico e planejadas pela gestão da área conforme as características de sua regional.
Construir o calendário promocional estratégico das marcas e categorias, propondo ações, iniciativas e campanhas aderentes às oportunidades levantadas através das análises de desempenho de cada canal, para tomar decisões capazes de alavancar o crescimento e volumes.
Construir planos de Trade Marketing, além de planejar, executar e monitorar os planos sempre com o objetivo de ser aceleradores de volumes.
Montar calendário anual das ações e garantir a execução dos planos conforme o cronograma anual.
Liderar análises de mercado, concorrentes e performance das categorias nos diferentes canais; regiões e construir diagnósticos claros e objetivos, em conjunto com time de produtos, vendas e marketing.
Responsável por elaborar indicadores de desempenho para execução dos planos de trade, mensurando a sua efetividade e executando ajustes, quando necessário.
Elaborar ferramentas de suporte (ações promocionais, materiais de ponto de vendas, brindes, etc) e fornecer direcionais objetivos e claros para impulsionar as vendas da categoria.
Benefícios:
-. Vale Alimentação
-. Estacionamento
-. Convênio Farmácia
-. Convênio Odontológico
-. Convênio Médico
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Consultor em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Administração de empresas; Ensino Superior, Marketing; Ensino Superior, Marketing; Pós-graduação - Especialização/MBA
Habilidades
Disponibilidade para visitas em clientes e viagens
Empatia e facilidade de relacionamento
Experiência com campanhas, eventos, feiras e ações de relacionamento
Experiência com gestão e implementação de patrocínios
Forte capacidade de comunicação e apresentações.
Liderança de Projetos e de equipes multidisciplinares
Visão estratégica e holística
Denunciar Vaga