Objetivos:
1. Promover o Desenvolvimento Socioemocional: A auxiliar deve criar um ambiente acolhedor e seguro, estimulando as crianças a desenvolver habilidades sociais, como empatia, colaboração e resolução de conflitos.
2. Fomentar a Autonomia: Encorajar as crianças a fazerem escolhas independentes, assumirem responsabilidades e desenvolverem um senso de iniciativa.
3. Estimular o Desenvolvimento da Linguagem: Facilitar a aquisição de habilidades linguísticas em ambos os idiomas, proporcionando oportunidades para interações significativas em inglês e na outra língua.
4. Incentivar a Curiosidade e a Exploração: Oferecer atividades e materiais que inspirem a exploração e a descoberta, incentivando a curiosidade natural das crianças.
5. Promover a Aprendizagem Significativa: Criar contextos que ofereçam experiências educacionais que sejam relevantes e contextualizadas para as crianças, relacionando o aprendizado com suas próprias vidas.
Responsabilidades:
1. Assistência Individualizada: Oferecer suporte individualizado às crianças, considerando suas necessidades e estilos de aprendizado.
2. Facilitar a Comunicação Bilíngue: Criar oportunidades para que as crianças se expressem e compreendam em ambos os idiomas, adaptando a linguagem conforme o nível de proficiência.
3. Observação e Documentação: Registrar o progresso e as atividades das crianças para fornecer à equipe pedagógica, e adaptar juntamente com a professora o planejamento de acordo com as necessidades identificadas.
4. Colaboração com a Equipe Pedagógica: Trabalhar em estreita colaboração com os professores e outros membros da equipe para criar um ambiente de aprendizado coerente e enriquecedor.
Conhecimentos a serem desenvolvidos:
1. Desenvolvimento Infantil: Interesse nas fases de desenvolvimento infantil, incluindo marcos importantes em diferentes áreas, como cognitiva, emocional, social e física.
2. Linguagem e Bilinguismo: Estudar estratégias eficazes para promover o desenvolvimento linguístico em crianças bilíngues, incluindo a gestão de códigos e a adaptação ao nível de proficiência de cada criança.
3. Teorias Socioconstrutivistas: Se aprofundar em teorias educacionais como a de Lev Vygotsky, que enfatizam o papel das interações sociais no aprendizado.
Competências:
1. Empatia e Paciência: Capacidade de compreender e se relacionar com as necessidades emocionais e individuais de cada criança, demonstrando paciência e sensibilidade.
2. Comunicação Eficaz: Habilidade para se comunicar de forma clara e compreensível, adaptando a linguagem conforme a idade e o nível de desenvolvimento de cada criança.
3. Flexibilidade e Adaptação: Capacidade de responder de forma flexível às necessidades emergentes das crianças, ajustando as atividades e abordagens conforme a situação.
4. Trabalho em Equipe: Habilidade para colaborar efetivamente com outros membros da equipe, compartilhando ideias e informações para garantir um ambiente de aprendizado coeso e enriquecedor.
Número de vagas: 2
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Auxiliar em Educação, Ensino, Idiomas - Administração Escolar, Pedagogia
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Inglês (Intermediário)
Valorizado
Experiência desejada: Sem experiência
Português (Nativo)
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, Microsoft Outlook
Habilidades
Benefícios
Refeição no local
Vale-transporte
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