01 – Cobrança dos clientes através de informações sistêmicas e relatórios gerenciais da área. Cobrança é feita via contato telefônico e e-mail, respeitando a política de prazos autorizados pela Gerência/Diretoria Financeira.
02 – Envio de arquivos bancários, através do sistema ERP, para pagamentos de Faturas.
03 – Análise e baixa do retorno bancário, através do sistema ERP, liquidação de pagamento e integralizar no sistema com as informações para a baixa automática dos boletos. Se houver inconsistência baixar manualmente.
04 – Conciliação bancária, identificar o cliente e a NF paga e baixar manualmente.
05 - Enviar arquivo aos bancos referentes aos boletos/retorno de cobrança, gerados pelo Faturamento.
06 – Após as baixas, atualizar as informações dos clientes devedores (cobrança) e salvar na rede.
07 - Manutenção do sistema referente à situação (status) das notas fiscais, prorrogações e outras negociações – follow-up, mantendo o sistema atualizado e as planilhas do contas a receber atualizadas.
08 – Reproduzir no Sistema as transferências que os bancos fazem entre conta vinculada / conta corrente.
09 – Fazer a conciliação automática e manual de todas as contas bancárias, sinalizando possíveis pendências, cobrando as áreas envolvidas, inclusive as filiais, para que o fechamento diário/mensal não seja prejudicado.
10 – Emitir e despachar Carta de Circularização interna e externa – clientes/fornecedores e auditorias.
11 – Enviar aos clientes / fornecedores documentos para atualização cadastral.
12 – Emitir relatórios e planilhas, conforme solicitado pela Gerência/Diretoria ou Auditoria.
13 – Dar suporte às demais áreas, sobre dúvidas referentes aos processos de cobranças/protestos, evitando que ocorram atrasos nos recebimentos.
14- Dar suporte às filiais, sobre dúvidas referentes aos processos de cobranças/protestos, enviando malotes com os documentos necessários - evitando que ocorram atrasos nos recebimentos.
15 – Se necessário, cancelar boletos emitidos que foram pagos via depósito, efetuar a baixa do título no banco correspondente e enviar o comprovante de baixa para o cliente.
16 – Incluir protestos via sistema ou/ direto no cartório do próprio de Protesto (SP), acompanhar o processo e prazo (recebimento/baixa ou protesto).
17 - Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Contas a Pagar e Receber
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades
Facilidade para negociações com clientes (cobrança)
Microsoft Excel
sistema ERP (RM TOTVS)
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