App do InfoJobs

Quais são as áreas profissionais mais procuradas no final do ano?

Apesar de diversos setores de trabalho terem sofrido com a recessão do mercado, há áreas que seguem contratando mais e abrindo novas oportunidades.

10 de Dezembro de 2015

O ano de 2015 não foi um período fácil para os brasileiros que com a crise econômica e a instabilidade do mercado de trabalho, foram afetados de forma direta e indireta.

Apesar de diversos setores de trabalho terem sofrido com a recessão do mercado, com a proximidade das festas de final de ano e das férias de janeiro, há áreas que seguem contratando mais e abrindo novas oportunidades. Nessa perspectiva de mercado o InfoJobs disponibiliza uma grande oferta de vagas de emprego dos setores que mais estão contratando no Brasil.

Como potencializar o seu perfil no InfoJobs?

Por exemplo, em uma média de 75 áreas profissionais cadastradas no site InfoJobs, os setores que mais que se destacam - tanto na procura dos quanto nos anúncios de vagas - são as seguintes áreas: Comercial e Vendas com 24% de procura; Administração com 21%; Telemarketing com 10% e Logística com 9%. As outras áreas totalizam 35% das buscas nos últimos 15 dias no site.

Refinando ainda mais, analisamos as 529 especializações cadastradas no InfoJobs e as vagas referentes a Administração Geral, Lojas/ Shopping e Atendimento são as que mais se ressaltam agora no final do ano, representando respectivamente a 22%,14% e 10% da busca dos candidatos no site. Os outros 54% ficam divididos entre as especializações restantes.

Especialistas afirmam que a probabilidade de contratação efetiva durante o final do ano é baixa em relação aos outros meses, porém não é impossível. No InfoJobs há mais de 47.700 vagas publicadas com indicação de contratos CLT correspondendo a 61% da procura dos candidatos.

Em segundo lugar e a mais indicada para quem está procurando um dinheiro extra no final do ano, são os trabalhos temporários que correspondem a mais de 4.600 vagas no InfoJobs e que possuem uma procura média de 16% dos candidatos cadastrados, em relação aos outros tipos de contratos disponíveis.

A remuneração é um dos itens mais avaliados ao procurar emprego, no InfoJobs há 13 formatos de salários indicados. Os mais procurados são as oportunidades a partir de R$ 1.000,00 que representam 44% das buscas e que correspondem a mais de 36.900 vagas publicadas no site. As vagas a partir de R$ 2.000,00 ficam em segundo lugar e correspondem a mais de 15.200 anunciadas no InfoJobs.

Nesse período do ano fique atento ao nosso site e mantenha a cabeça aberta para as novas oportunidades e experiências profissionais que podem surgir, elas podem ser uma fonte de renda importante para começar 2016 no azul.InfoDica:O ano de 2016 se aproxima e você já começou a buscar pela vaga ideal? Ainda não começou? Então clique e. acesse a área de Busca de Vagas do InfoJobs e, com o auxílio dos filtros, localize o emprego perfeito para o seu perfil. Lembre-se para se candidatar nas vagas é necessário que tenha cadastro no InfoJobs.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas