App do InfoJobs

Por que é importante aprender um novo idioma?

As possibilidades são infinitas quando uma pessoa se abre a novos conhecimentos, não é mesmo?

17 de Março de 2016

Sempre escutamos que aprender um novo idioma é muito importante para a vida acadêmica, profissional, social e cultural, mas você sabe o por quê? Vamos explicar, let’s go!

Por que não sou chamado para entrevistas de emprego?

1 – Vida acadêmica Ter know-how em outras línguas aumenta as chances de expandir os seus conhecimentos acadêmicos, como estudar materiais e textos em línguas estrangeiras ou até mesmo participar de cursos ou ações promovidas pela sua própria instituição de ensino em outros países. Praticar é a chave para potencializar qualquer coisa que você queira fazer na sua vida e com um novo idioma é a mesma coisa. Está no colégio, na faculdade ou na pós-graduação? Não importa! O que vale é aprender e praticar cada vez mais. 2 – Vida profissionalA maioria das empresas inclui esse requisito como obrigatório em suas oportunidades de emprego, justamente para garantir que os colaboradores acompanhem o ritmo de expansão negócios da companhia em outros países, fato que cada vez é mais recorrente nos dias de hoje por conta da globalização.

Claro que não é obrigatório para todas as profissões ter um segundo idioma, mas se trata de um diferencial bastante valorizado entre as empresas. Isso amplia as suas chances de conquistar a tão sonhada vaga.3 – Vida social e culturalComunicação “é tudo” em qualquer lugar do mundo. Então se você for viajar para o exterior com intuito de estudar ou de fazer turismo, no mínimo você precisa ter um conhecimento básico de outros idiomas para não passar por nenhum apuro. Além disso, conhecer novos lugares e culturas expande o modo como você vê o mundo e o torna mais apto a se adaptar à pessoas e situações diferentes. IdiomasNos processos de seleção, hoje o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser um pré-requisito ou até mesmo um elemento obrigatório de conhecimento para muitas empresas. Nos últimos anos a procura por outros idiomas aumentou, com intuito de garantir o destaque durante o recrutamento de candidatos.De acordo com o Portal Wizard, os idiomas mais buscados pelas empresas brasileiras, além do inglês, são: Chinês; Espanhol; Alemão; Francês; Árabe e Japonês.No InfoJobs Educação você pode conferir diversos cursos de idiomas, podendo ser presenciais, online, à distância ou semipresencial. Clique aqui para conferir.InfoDicaEm busca de meios para potencializar a sua carreira? Confira os cursos disponíveis no InfoJobs Educação. Há cursos Técnicos, de Graduações, Pós-Graduação e Mestrado, preparatórios para concursos, idiomas, profissionalizantes entre outros. Acesse o InfoJobs Educação, Clique aqui.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas