A interligação dos aplicativos em nossa vida

É inegável nos dias de hoje a nossa interação com a tecnologia.

23 de Agosto de 2016

Os parâmetros tecnológicos foram se expandindo ao longo dos anos e conseguiram tornar as relações humanas mais conectadas e dependentes de tais recursos. No entanto, ainda é o homem quem decide como utilizará desses serviços.

Confeccione um currículo assertivo com pouca experiência

Hoje, andamos para todos os lados com nossos smartphones no bolso, e com eles fazemos tudo. Verificamos nosso e-mail, enviamos mensagens, descobrimos o caminho a seguir em uma viagem e até pedimos uma pizza! Essas facilidades tem se tornado um nicho de mercado, e o desenvolvimento de aplicativos tem rendido milhões a muitos investidores.

O Brasil, por exemplo, se tornou a segundo maior mercado de internet móvel da América Latina em 2015, só hoje são mais de 168 milhões de smartphones no país e a estimativa é que em 2018 essa marca ultrapasse os 239 milhões. Dados divulgados pela 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

A garantia para que esse mercado se mantenha aquecido é o desenvolvimento de aplicativos. O Brasileiro tem, em média, 20 aplicativos instalados por smartphone. Em 2015, o número de aplicativos de jogos recuou 1% no Brasil, mas considerando o atual momento e a repercussão de “Pokémon GO” haverá uma recuperação favorável no download destes, pois, em menos de um mês o aplicativo já totalizou mais de 100 milhões de downloads.

Os aplicativos também são alvo de comoções generalizadas, como aconteceu em 2014 com o aplicativo de relacionamentos “Tinder” que causou furor entre os adolescentes no inicio, e no decorrer do tempo atingiu todas as faixas etárias, era o aplicativo mais baixado e só perdeu seu posto para o, já citado acima, “Pokémon Go” desenvolvido pela Nintendo em parceria com a Niantic que movimento o mercado trazendo a novidade de ser um jogo em realidade aumentada.

O contexto geral é que no futuro estaremos cada vez mais acostumados a usarmos a tecnologia dos aplicativos em nosso dia a dia com um grande facilitador de nossas atividades.

InfoDica: Você já usou nosso aplicativo disponível na PlayStore? Ainda não. Ele também é um ótimo facilitador para quem procura uma recolocação no mercado. Se antes colocávamos nossos currículos embaixo do braço e íamos a procura de uma empresa que precisasse de candidatos como nós. Hoje, com o aplicativo na mão, você pode se candidatar àa vagas, atualizar o currículo e receber notificações de como anda o processo seletivo. Baixe agora, é grátis!!

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas