7 hobbies que vão atrair a atenção do recrutador

“Quais são os seus hobbies e passatempos?” Você já deve ter escutado essa pergunta durante as entrevistas de emprego, mas sabe por quê os recrutadores questionam sobre isso?

24 de Fevereiro de 2016

A entrevista de emprego é o momento em que a empresa vai analisar o seu perfil por completo, os hobbies e passatempos também são dados que auxiliam a compor o seu perfil profissional. Indicam as suas preferências, os seus interesses e até mesmo o seu comportamento.

7 Hobbies que vão atrair a atenção do recrutador

Você tem hobbies, mas está com dúvidas se citá-los vai somar pontos positivos durante o processo seletivo? Fizemos uma lista de atividades que atraem o interesse das empresas. Confira:

1.Ter um blogO blog é um espaço onde você pode publicar qualquer conteúdo que te agrade. Você gosta de escrever poemas, artigos, notícias ou até mesmo as suas experiências pessoais? Inclusive publicar desenhos ou fotografias feitas por você? Um blog é um espaço idôneo! Além de mostrar o que te agrada, você apresenta disciplina, criatividade e tenacidade.2.Trabalho VoluntárioDesempenhando um trabalho voluntário você tem a oportunidade de vivenciar de perto e assim compreender a situação do próximo. Como voluntário você tem a possibilidade de trocar experiências, desenvolver vínculos e redes de contatos, aprender novas habilidades, além de conquistar competências satisfatórias para o seu desenvolvimento profissional.3.Desenho e pinturaEste é um hobby que normalmente está ligado à pessoas que trabalham na área de Design e Arte, mas caso você não seja dessas áreas, não deixe de citar essa habilidade. Ela indica que você é uma pessoa criativa, perfeccionista e versátil.4.Aprender novos idiomasAprender um novo idioma não é uma tarefa fácil, e quando se torna um hábito pode potencializar o seu desempenho social e intelectual e fazer com que você se destaque aos olhos dos recrutadores. Além do conhecimento, a empresa identifica que você é determinado, perspicaz, curioso e tem facilidade de aprender.5.Atividades físicasEstá comprovado que as atividades físicas não fazem bem apenas para o corpo, também produzem bem estar psicológico e até o despertar o seu lado mais criativo. Ter uma atividade física como hobby mostra, durante a entrevista, o quanto você é disciplinado e busca atingir os seus objetivos.6.Leitura e escritaLer e escrever são hobbies que, além de proporcionar enriquecimento cultural, demandam exercícios mentais que potencializam a ampliação do vocabulário. Dentro do ambiente corporativo, o habito de ler e escrever proporciona habilidades como concentração, criatividade e clareza ao se expressar.7.ViajarSe você é uma pessoa que gosta de conhecer outros ambientes, culturas e hábitos, isso mostra o quanto você é capaz de sair da zona de conforto, é destemido e tem facilidade de se adaptar ao novo, além de ter habilidades para conviver com pessoas que são diferentes de você.InfoDica:Já incluiu ou atualizou a sua Carta de Apresentação no Infojobs? Não esqueça de citar seus Hobbies para potencializar o seu perfil, clique aqui e apresente-se para as empresas.Informamos que você precisa ter cadastro no Infojobs para executar essa ação.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas