Como deixar uma boa impressão na entrevista de emprego?

Há ações que são fundamentais para deixar uma boa impressão no processo seletivo. Atitudes-chave que podem destacar o candidato entre os concorrentes à vaga durante a entrevista.

5 de Agosto de 2015

É normal ter dúvidas em como agir durante o processo seletivo. Levando em consideração que cada recrutador tem uma maneira de avaliar e também analisar a relação de critérios específicos à vaga entre o candidato.

Quais são as principais características do profissional de marketing?

Mas sempre há ações que são fundamentais para deixar uma boa impressão no processo seletivo. Atitudes-chave que podem destacar o candidato entre os concorrentes à vaga durante a entrevista.

Convidamos a Gerente de Recursos Humanos da Luandre - Soluções em Recursos Humanos, Francine Amadeu, para listar ações que auxiliam a um bom desempenho durante a entrevista. Confira:

1) Pesquise sobre a empresa: o que fazem, o porte, ramo de atuação, localização

2) Use roupas adequadas para a ocasião, bem como maquiagem e acessórios

3) Chegue em torno de 10 a 15 minutos antes do horário marcado

4) Seja formal na maneira de se comunicar. Evite gírias

5) Fale sempre a verdade

6) Ouça com atenção as perguntas e responda de maneira clara, objetiva e mostrando segurança. Evite ser vago demais ou se prolongar nas respostas

7) Dar exemplos concretos de situações vivenciadas para ilustrar um conhecimento ou atividade desempenhada ajudam o entrevistador a entender o conhecimento técnico do candidato

8) Mostre interesse pela proposta, porém sem exageros.

9) Caso tenha dúvidas sobre a proposta ou a empresa, aproveite o momento oportuno para questionar. Isso reforça o interesse

10) Esteja aberto a negociações

11) Agradeça a oportunidade

InfoDica: Conheça melhor os seus pontos fortes e os seus pontos a melhorar, utilize essa informação a seu favor para potencializar as suas chances durante a entrevista de emprego. Faça a sua avaliação comportamental agora, clique aqui.
Obs: Para realizar essa ação é necessário que acesse o seu cadastro.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas