Encontrar candidatos alinhados ao perfil da empresa é o desejo de qualquer recrutador ou requisitante de uma vaga. Mas um passo importante para que isso aconteça é saber como anunciar vaga de emprego e o lugar certo para isso.

Hoje em dia, a forma de buscar empregos mudou, por isso, os candidatos se espalharam pelos mais diversos sites de emprego, canais de oportunidade, e até mesmo pelas redes sociais.

No entanto, ainda assim, o Infojobs, continua sendo o jobsite número 1 do Brasil, com mais de 42 milhões de perfis cadastrados. Por isso, se você deseja encontrar os melhores talentos, é importante saber como anunciar uma vaga de emprego no Infojobs.

Mas realizar apenas a publicação não basta, é preciso criar um job description atrativo e saber fazer a triagem certa. Todos esses passos você vai aprender a seguir!

Passo a passo de como anunciar vaga de emprego no Infojobs

Veja o passo a passo de como anunciar vaga de emprego no jobsite que entrega o maior número de candidatos e até 180% mais candidaturas em vagas urgentes:

1. Certifique-se de que a sua empresa está cadastrada no site

Se a sua empresa ainda não tiver o cadastro, você precisará realizá-lo de forma rápida e simples, antes de partir para a etapa de como anunciar vaga de emprego.

Para realizar seu cadastro no Infojobs, clique no link “Cadastre sua empresa”, na parte superior da home de recrutadores.

Complete com os dados básicos, informação de contato e descrição para finalizar.

Depois de enviar os dados, sua empresa passará pelo Controle de Qualidade do Site, cujo objetivo é a checagem de dados para sua segurança e dos candidatos. Uma vez que sua empresa é validada, você poderá publicar suas primeiras vagas no site de forma gratuita e aproveitar as funcionalidades de acordo com o pacote escolhido.

2. Crie a descrição da vaga

Saber como anunciar vaga de emprego vai muito além de, simplesmente, informar um candidato sobre os requisitos daquela posição. Um excelente job description carrega sua marca, seus valores e toda a identidade da empresa, visando atrair mais candidatos.

Por isso, antes mesmo de publicar, verifique se a descrição criada possui os seguintes tópicos:Título da função;Regime de contratação (CLT, PJ ou estágio);Localização da empresa;Funções;Responsabilidades;Qualificações esperadas do profissional;Faixa salarial;Nome da empresa;Sobre a empresa (um pouco sobre a história, missão, visão e valores).

Quanto mais completo o job description, maiores serão as chances que a sua empresa terá de encontrar candidatos alinhados com a vaga, e mais rápido conseguirá contratar.

3. Publique a vaga

Na sua Área de Empresa, clique em “Anunciar vaga”.

Preencha o formulário de anúncio de vaga com todas as informações necessárias relacionadas ao job description, como o descritivo da função da vaga e os benefícios oferecidos pela a empresa.

Depois de preencher as informações, você terá a opção de finalizar a vaga clicando em “NÃO” no campo informações complementares, e depois no botão “Continue”. Ou caso queira inserir perguntas de filtro, clique em “SIM”.

Após este processo, o seu anúncio estará disponível no site e em breve você começará a receber dezenas de currículos dos candidatos.

Agora que você já sabe como anunciar vaga de emprego no Infojobs, é hora de criar oportunidades e encontrar os candidatos ideais. Comece agora!

© Infojobs Brasil Atividades de Internet, Ltda.
Todos os direitos reservados.
23 Top of Mind 24 Top of Mind 25 Top of Mind Reclame Aqui GPTW

Siga-nos