Escutar boas histórias, depoimentos e casos de sucesso podem ser ótimos meios de inspiração e estratégia para construir e potencializar a sua carreira. Mas por onde começar? Listamos 8 livros de carreira que vão apresentar possibilidades para se desenvolver e motivar sua carreira.

Além de se especializar em aspectos técnicos, leituras voltadas a competências comportamentais, estratégias e disciplina são igualmente essenciais para se destacar no mercado de trabalho.

Continue neste artigo e confira quais são esse livros para incluí-los em suas metas de leitura.

Livros de carreira que você precisa ler

Os livros de carreira mais recomendados entre profissionais e sucesso, especialistas em carreira e executivos de altos cargos:

1 – DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR

Sinopse:

Desperte seu gigante interior revela como funciona nosso sistema de tomada de decisões e de que forma podemos usá-lo para obter o que desejamos. Neste livro. Anthony Robbins. o maior especialista em neurolinguística do mundo. se dedica ao poder ilimitado que todos nós possuímos.

Por meio de histórias inspiradoras. estudos de casos. testes de autoajuda e um programa que qualquer pessoa é capaz de seguir. O autor ensina a romper padrões de comportamento e a promover grandes mudanças pessoais.


Autor: Anthony Robbins

2 – COMECE PELO PORQUÊ

Sinopse:

Ilustrando suas ideias com as fascinantes histórias de Martin Luther King, Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.

Nesse livro, você verá como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência, e também descobrirá um modelo a partir do qual as pessoas podem ser inspiradas, movimentos podem ser criados e organizações, construídas. E tudo isso começa pelo porquê.

Autor: Simon Sinek

3 – ROUBE COMO UM ARTISTA

Sinopse:

Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho.

Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.

Autor: Austin Kleon

4 – O PODER DO HÁBITO

Sinopse:

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los.

Em meio a estudos e comparações de diferentes casos, de pessoas distintas, com vidas completamente diferentes e a mudança em suas vidas a partir de mudanças em seus cotidianos, o autor propõe o questionamento:

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.


Autor: Charles Duhigg


5 – DECIFRE SEU TALENTO

Sinopse:

ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE QUAL CAMINHO SEGUIR PROFISSIONALMENTE? SE A SUA RESPOSTA FOI SIM, ESTE LIVRO É PARA VOCÊ! 

Em Decifre seu talento, Paulo Vieira e Deibson Silva mostrarão que você conseguirá sucesso em sua jornada no mercado de trabalho apenas com as qualificações certas e escolhendo uma profissão conectada com o que mais gosta e sabe fazer. Para uma carreira assertiva, a única resposta é descobrir as suas aptidões e, assim, descobrir o seu verdadeiro talento.

Autor:  Paulo Vieira e Deibson Silva 

6 – ANTIFRÁGIL: COISAS QUE SE BENEFICIAM COM O CAOS

Sinopse:

Como prosperar em um mundo cheio de incertezas? Do autor do best seller a lógica do cisne negro. Em seu novo livro, Nassim Nicholas Taleb proclama a incerteza como algo desejável ― e até necessário ―, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil.

Neste livro que engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro, decisões que podem mudar uma vida inteira, política, planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina, perguntas sobre o sucesso a partir do fracasso são respondidas para mudar suas perspectivas sobre os obstáculos para encontrar soluções e aperfeiçoá-las.


Autor: Nassim Nicholas Taleb
Editora: Aiko

7 – COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Sinopse:

Manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Aplicável em centenas de situações que exigem clareza na comunicação: em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.


Autor: Marshall B. Rosenberg

8 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: A TEORIA REVOLUCIONÁRIA QUE REDEFINE O QUE É SER INTELIGENTE

Sinopse:

Publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de “duas mentes” – a racional e a emocional – e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino.
Segundo Goleman, a consciência das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo. Partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas. 

Utilizando exemplos marcantes, Goleman descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam nosso êxito nos relacionamentos e no trabalho, e até nosso bem-estar físico. 

Autor: Daniel Goleman

Livros de carreira são ótimas ferramentas para encontrar possibilidades, perspectivas e até o passo a passo para desenvolver competências em seu perfil profissional e pessoal que vão influenciar o sucesso de sua carreira.

Aproveite para incluir esses títulos em sua lista de leitura e invista em seu desenvolvimento.

© Infojobs Brasil Atividades de Internet, Ltda.
Todos os direitos reservados.
23 Top of Mind 24 Top of Mind 25 Top of Mind Reclame Aqui GPTW

Siga-nos