Guia de cargos Infojobs

Certamente você já se viu precisando de um emprego e ao mesmo tempo com dúvida de qual área seguir. Esta incerteza é muito comum, principalmente para quem está começando a procurar pelo primeiro emprego.

26 de Julho de 2021

Às vezes, essa situação pode parecer cansativa e até gerar um pouco de desmotivação, mas você já se perguntou se está aproveitando todas as ferramentas ao seu alcance?

Guia de cargos Infojobs

Guia de Cargos Infojobs

Sabemos que o mercado de trabalho oferece uma grande variedade de empregos em distintas áreas, mas para encontrar o que realmente quer você tem que saber o que está procurando.

Defina o que você deseja profissionalmente, por exemplo: Em qual área gostaria de trabalhar? Você já sabe os cursos necessários para ingressar na área? O salário é compatível com o mercado de trabalho? Essas são informações importantes que te ajudarão a filtrar as oportunidades de emprego.

No começo deste artigo falamos sobre explorar as ferramentas na hora de buscar por um emprego e para ajudá-lo a concentrar-se melhor na busca, o Infojobs lançou uma nova funcionalidade: o Guia de Cargos.

Por que essa funcionalidade é útil?

Você pode pesquisar tudo sobre a área que deseja atuar, como por exemplo, o que faz um Administrador de Empresas.

Com o Guia de Cargos IJ, você poderá saber:

Quais são as responsabilidades relacionadas com o cargo desejado, com que áreas dentro de uma empresa se relaciona, quais são as formações necessárias para ocupar o cargo e além disso, consegue visualizar o salário e oportunidades de emprego na área.

Como pode ver, esta é uma funcionalidade interessante para todos e ajuda principalmente quem está no começo da carreira profissional, mas ainda não decidiu em qual área deseja atuar.

Você está procurando por uma oportunidade de emprego? Ou tem curiosidade em descobrir informações sobre novas áreas? Acesse o Guia de Cargos Infojobs

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas