Com uma lista de 50 empresas, o prêmio Best WorkPlaces, promovido pelo o Infojobs destacou as empresas melhores empresas para se trabalhar em 2020. O ranking, divido em segmentos de mercado, revela as organizações que são reconhecidas por colaboradores e ex-colaboradores pelo trabalho de marca empregadora, e com isso, impulsionam relações positivas no mercado de trabalho.

“Entendemos a importância dessas empresas para as transformações no mercado de trabalho, e assim o BWP surgiu, para reconhecer e incentivar as organizações, a realizar pesquisas de clima, trabalhar a marca empregadora, proporcionar aos candidatos uma boa experiência com os processos seletivos e aos funcionários na rotina de trabalho” comenta Ana Paula Prado, Country Manager do Infojobs.

O que é o Best WorkPlaces?

O prêmio criado pelo Infojobs em 2018 conhecido como Best Place to Work, mudou de nome em 2020 para se consolidar junto ao Computrabajo, site de empregos latino, também do grupo RedArbor. Entretanto, o proposito da premiação permanece o mesmo, reconhece as empresas que inventem nos funcionários, seja como promoção de experiências, políticas internas, bem-estar, benefícios ou desenvolvimentos profissional.

Com mais de 39 milhões de currículos cadastrados na plataforma, o Infojobs, jobsite mais acessado do país, encontrou a oportunidade de criar um mecanismo útil de avaliação da marca empregadora, tanto para candidatos, quanto para as empresas. A solução de Employer Branding, Infojobs Advisor, recolhe avaliações espontâneas de profissionais a respeito das empresas, para os candidatos, essa é uma oportunidade de conhecer percepções reais das organizações, e para as empresas, um espaço para entender a reputação da marca.

Do Infojobs Advisor, e com as mais de 8 milhões de avaliações de candidatos e ex-candidatos, surgiu o Best WorkPlaces, premiação que tem como objetivo fomentar a valorização dos profissionais, sendo um termômetro para as empresas avaliarem suas ações e reputação no mercado.

Confira a lista do Best WorkPlaces com as 50 melhores empresas para se trabalhar divididas por segmento de mercado com uma categoria exclusiva para os melhores CEOs

Indústrias e Bens de Consumo

Varejo

Hotéis, Restaurantes e Entretenimento

Recursos Humanos

Hospitais e Farmacêuticas

Bancos, Seguradoras e Consultorias

Telemarketing e BPO

Tecnologia e Telecom

Educação

TOP 5 CEOs

Top 10 marcas do Best WorkPlaces

“Esta premiação, realizada pelo Infojobs, é o reconhecimento de um trabalho de longo prazo que busca valorizar cada vez mais o colaborador. Prova disso é que recentemente passamos por uma evolução cultural interna, que só foi possível graças ao envolvimento dos nossos colaboradores, pilar destas iniciativas. Ficamos lisonjeados com este reconhecimento do mercado e dos participantes da pesquisa.”

Evandro Maggio, Diretor de Recursos Humanos da Toyota do Brasil

“O Prêmio Best Workplaces, do Infojobs, possui uma enorme relevância e prestígio. É uma grande satisfação para a Nike recebê-lo, já que representa o reconhecimento do nosso compromisso em oferecer um ambiente inclusivo. Estamos muito felizes com o prêmio e seguimos no compromisso de continuar a fazer da Nike um dos melhores lugares para se trabalhar

Karsten Koehler, Presidente da Nike do Brasil

Para concorrer ao Best WorkPlaces

O principal fator para concorrer ao prêmio Best WokPlaces é a reputação da marca, por isso é importante trabalhar com ações de Employer Branding e ter atuação no Brasil. Entretanto, para formar o ranking das melhores empresas para se trabalhar os seguintes pontos são levados em consideração:

Os critérios técnicos do ranking Best WorkPlaces

O ranking para premiar as 50 melhores empresas para se trabalhar é extraído de acordo com as mais de 8 milhões de avaliações de colaboradores e ex-colaboradores coletadas de forma espontânea no Infojobs Advisor.

O mecanismo de avaliação funciona da dessa forma: ao se cadastrar no Infojobs, o profissional que preencher em seu currículo experiência em determinada empresa é convidado a avaliar sua passagem profissional, com uma pontuação de 1 a 5, nos seguintes critérios:

Além da possibilidade de possibilidade publicar um comentário livre. Assim, os critérios de avaliação são diretamente ligados ao reconhecimento e vivência dos funcionários, garantindo a confiabilidade da premiação.

Com cinco comentários, uma página pública é criada de maneira automática, e as avaliações ficam disponíveis no jobsite. Essas avaliações e comentários representam um reflexo confiável do ambiente de trabalho, cultura corporativa e foco no capital humano, e podem influenciar no interesse dos potenciais candidatos.

Por isso, as experiências registradas sevem como um termômetro para as empresas e profissionais. Com direcionamentos importantes para o RH, em um dos seus maiores desafios, a atração e retenção de talentos.

Ou seja, com as informações as avaliações disponíveis as empresas podem buscar novas estratégias para investir no principal ativo das corporações, os colaboradores, e assim conquistar o reconhecimento dos funcionários ou melhorar a satisfação e engajamento.

Employer Branding

O Best WorkPlaces reforça a importância das ações de Employer Branding para promover a marca empregadora, aumentar a satisfação, produtividade e reter talentos. Nesse ano, a premiação contou com o apoio da iniciativa Employer Branding Brasil, uma comunidade que também enxerga as pessoas como um pilar fundamental das empresas, e reconhece a metodologia imparcial de avaliações do Best WorkPlaces.

“Acreditamos que as avaliações de forma espontânea são um diferencial importante para a premiação, que reforça a importância de trabalhar a marca empregadora, valorizar os profissionais para o sucesso da empresa e pensar em estratégias de Employer Branding.” comenta Caio Infante, Diretor Geral da América Latina da TMP WorldWild e Co- fundador da Employer Branding Brasil.

Sobre o Advisor

O Infojobs Advisor é uma solução de Employer Branding para auxiliar as empresas a gerenciarem sua marca empregadora. A ferramenta coleta avaliações das empresas de forma espontânea e classifica as organizações, resultando no BWP.

A página de uma empresa é criada automaticamente a partir de cinco comentários sobre a mesma, e as avaliações ficam registradas no jobsite de forma pública. Com uma página no Advisor, as empresas podem completar seu perfil com fotos e informações institucionais da sua empresa, além de poder gerenciar os comentários e comparar sua reputação de marca com a concorrência.

Confira as avaliações da sua empresa

Como criar um banco de currículos qualificado
© Infojobs Brasil Atividades de Internet, Ltda.
Todos os direitos reservados.
23 Top of Mind 24 Top of Mind 25 Top of Mind Reclame Aqui GPTW

Siga-nos