Nos últimos anos, as redes sociais deixaram de ser apenas plataformas para interações sociais e se tornaram ferramentas poderosas para impulsionar a carreira profissional. O uso estratégico das redes sociais pode ser um diferencial significativo também na busca por oportunidades de emprego, networking e desenvolvimento profissional.

Neste artigo, veja como, em quatro passos, você pode usar essas plataformas para ajudar em sua carreira. Continue a leitura.

4 formas de usar suas redes sociais para conseguir oportunidades

Na hora de usar as mídias sociais como estratégia de carreira, alguns cuidados e métodos podem ajudar. Por serem objetivos diferentes, pessoal e profissional, não basta replicar o e você faz em seus perfis pessoais, mas sim, desenvolver técnicas que valorizem o seu lado profissional.

A seguir, conheça quatro maneiras simples e práticas, avaliadas por empresas, para impulsionar sua carreira a partir das redes sociais:

1 – Atualize sempre o seu perfil

Nas redes sociais você pode incluir tanto a sua formação acadêmica quanto as suas experiências profissionais e manter as informações atualizadas é muito importante!

Pois além de valorizar o seu perfil, é uma fonte para o recrutador analisar as suas competências, conquistas, seu perfil e situação profissional atual e, ainda, usar como opção de contato com você.

2 – Publique, curta e compartilhe com consciência

Apesar das redes sociais serem um lugar de descontração, não se esqueça de que elas também dão a impressão de como você é no dia a dia.

Por isso, em seus perfis profissionais evite discussões desnecessárias, até mesmo para não se comprometer em assuntos que, na maioria das vezes, que podem ser negativos para a sua reputação.

O mesmo vale para depoimentos e relatos sobre empresas e profissionais que você já teve contato. O ideal é não fazer publicações negativas sobre as companhias e equipes em que você já trabalhou ou trabalha.

Pense que, mesmo uma boa empresa, pode se sentir coagida pela sua publicação ou pela sua maneira de expressar sua opinião.

3 – Mantenha o seu network sempre ativo

Ter bons contatos é uma das chaves para potencializar as suas chances de conquistar uma oportunidade de trabalho, projetos e propostas profissionais.

Portanto mantenha tanto os seus amigos íntimos quanto contatos profissionais por perto, desde profissionais referências em sua área, especialistas em carreira, profissionais de RH e empresas que você sonha em trabalhar.

Fazer contato e construir um relacionamento verdadeiro e profissional pode ajudá-lo nessa busca e até mesmo indicá-lo à oportunidades futuras, te dar dicas para melhorar o seu perfil, ajudá-lo em seu desenvolvimento e indicar caminhos e possibilidades de carreira.

4 – Acompanhe sempre a página do Infojobs nas redes sociais

Todos os dias o Infojobs publica vagas de emprego, dicas e eventos nas redes sociais, apresentando vagas por áreas especializadas, oportunidades em grandes empresas, últimas vagas publicadas no site e também dicas sobre mercado de trabalho, maneiras de potencializar as suas chances nos processos seletivos e etc.

Fique sempre atento e siga os perfis do Infojobs no Instagram, LinkedIn e TikTok para não perder nenhuma dessas possibilidades.

Aproveite para acessar o Infojobs, cadastrar o seu currículo e conferir as vagas enquanto investe em seus perfis nas redes sociais.

© Infojobs Brasil Atividades de Internet, Ltda.
Todos os direitos reservados.
23 Top of Mind 24 Top of Mind 25 Top of Mind Reclame Aqui GPTW

Siga-nos