Como se destacar dos outros candidatos durante a entrevista de emprego?

Hoje em dia há bons profissionais disponíveis no mercado de trabalho, diante dessa realidade, é necessário pensar em meios para se destacar durante a conversa com o entrevistador.

20 de Abril de 2016

Mas ainda resta a dúvida: quais são essas ações e como posso exercê-las durante o processo seletivo?

Por que não sou chamado para entrevistas de emprego?

Como ponto de partida, é importante ter em mente que ser bom, muitas vezes, não é o suficiente. É preciso diferenciar-se, conquistar a atenção do recrutador - de forma positiva – durante a entrevista.

Selecionamos 4 pontos que ajudarão você a destacar-se de forma positiva e rápida durante a conversa com o recrutador. Confira:

1 – Marketing Pessoal
Saiba construir o seu marketing pessoal de forma sólida e agradável durante a entrevista. A autopromoção está ligada a diversos pontos, como: ter boa aparência, boa comunicação, linguagem corporal adequada, coerência nas informações ditas em relação as que foram escritas no seu currículo. Saber falar bem de si mesmo é fundamental!

2 – Conheça a empresa. Conheça mais ainda os detalhes da sua carreira.
Conhecer a companhia antes de participar da entrevista e traçar pontos que são referentes à sua carreira pode fortalecer a ideia de que você é a pessoa ideal para vaga. Mas seja pé no chão e coerente, não cite informações que você desconhece e também não estenda muito o assunto, deixe que o recrutador conduza a conversa.

3 – Seja completo, rápido e certeiro ao falar das suas experiências.
Evite apenas citar as suas experiências profissionais, complete de forma breve os feitos positivos depois que você assumiu antigo cargo. Mostre que você não só exerceu essa função, mas também se destacou durante esse período. Não precisa ser extenso, analise algo que pode chamar a atenção do recrutador e utilize isso a seu favor. Caso ele tenha mais interesse sobre, continue o papo.

4 – Confie em você mesmo.
Você precisa acreditar no seu potencial e nas suas qualificações. Confiança é algo perceptível e que possibilita você apresentar todos os fatos importantes da sua carreira e potencializar as suas chances de conquistar a oportunidade desejada.

InfoDica:Saiba mais sobre as suas competências comportamentais e desenvolva todo o seu potencial. Clique aqui para realizar a Avaliação Comportamental.Obs: É necessário que tenha cadastro no site para realização a Avaliação.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas