Como evitar o fracasso profissional ao longo da carreira?

Ao analisar o mercado de trabalho e pensar que requisitos que são cruciais ou diferenciais para o seu cargo e sentir que há uma diferença entre o mercado e a sua realidade profissional, pode causar uma sensação de fracasso.

29 de Abril de 2016

E são nesses momentos que você se pergunta: “O que eu posso/devo fazer?”.

Por que não sou chamado para entrevistas de emprego?

De imediato, entenda que essa sensação vai de acordo com o seu ponto de vista. Durante sua carreira profissional, os altos e baixos são comuns e nos alertam do que está caminhando bem ou do que precisa ser analisado com mais precisão.

Selecionamos pontos que podem nortear você que é o momento de rever a sua carreia e dar aquele up na sua vida profissional, confira:

1 – Questione-se sem medo!Não deixe de se perguntar as seguintes coisas: “Estou satisfeito com a minha carreira, até aqui?”, “É isso que eu quero para mim?”, “O tempo que tenho dedicado ao trabalho é produtivo?”, “Vale a pena?”. Tenha a plena noção da fase atual da sua carreira e de como você se sente em relação a isso. A mudança começa sempre por você!2 – Comece a planejar!Tudo tem um começo, certo? Nesse caso, o começo é: planejar-se. Depois dos questionamentos e das respostas, você precisa elaborar um mapa que indique onde você está na sua vida profissional e aonde quer chegar.
- O que precisa ser feito?
- O que posso fazer realmente?
- Quem pode auxiliar nisso?
- Quais métodos utilizar?

Isso vai de acordo com os seus objetivos, reserve um tempo para pensar sobre isso com calma.3 – Não feche nada como definitivo, esteja aberto às mudanças!Não se limite ao planejamento, é você que tem que ter total controle dele. Imprevistos inerentes à sua vontade podem acontecer e há chances de serem positivos ou negativos, cabe a você saber utilizá-los a seu favor.4 – Execute os seus planos!Não adianta programar tudo e deixar sempre para depois. Lembre-se que cada ação que você realizar necessita ser executada posteriormente. Tudo isso em prol do seu sucesso pessoal e profissional.

A sua maior motivação é você mesmo!

InfoDica:Está aprimorando a sua carreira com um novo curso ou uma nova graduação? Atualize o seu perfil no Infojobs, mostre às empresas suas formações acadêmicas, experiências profissionais e especializações atuais, potencialize o seu perfil profissional! Clique aqui para acessar o seu currículo.

Para realizar essa ação é necessário que você já tenha um cadastro no Infojobs.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas