Conseguir o emprego dos sonhos ou o candidato ideal para preencher uma vaga na empresa é um desafio para ambos os lados do processo. O Infojobs chega como uma moderna plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos que ajuda as pessoas a conseguirem o emprego dos sonhos e as empresas a encontrarem os candidatos ideais, com soluções digitais e inovadoras.
Desde março de 2004, oferecem às empresas, ferramentas avançadas para gerir e facilitar os processos seletivos e aos candidatos, vantagens de cadastrarem seus currículos de forma gratuita, contemplando profissionais de todos os perfis.
David González, CEO e fundador do Infojobs, conta que a ideia da plataforma surgiu com a possibilidade de contribuir com o mercado. Na época de sua criação, existiam dois players, cada um com suas características particulares, mas nenhum como um negócio online.
A empresa possui um site de empregos, software de recrutamento e uma solução de employer branding. O primeiro com a publicação de vagas de todos os segmentos e cadastro gratuito para os candidatos - sendo a maior base de currículos do Brasil, com 39 milhões de perfis e mais de 19 milhões de visitas por mês.
Em segundo lugar, através do Software de Recrutamento e Seleção, PandaPé, é possível centralizar, humanizar e agilizar os processos de recrutamento e seleção das empresas. O sistema possui diversas tecnologias que facilitam o recrutamento no jobsite, como geolocalização, filtros inteligentes para triagem de currículos e testes personalizados.
Por último, com foco no gerenciamento da marca empregadora, o jobsite lançou o Infojobs Advisor, solução de employer branding para as empresas. Através da ferramenta, as companhias conseguem ter acesso a informações importantes como benchmarking com concorrentes, mapa de fuga para identificar as empresas que os seus colaboradores estão migrando e de qual empresa mais contratam, além de avaliar e interagir com as avaliações da página pública no Infojobs e tomar ações que melhoram a sua marca empregadora.